Translate

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Missões...


No dia 12 de agosto de 1859, com 26 anos de idade, chegava ao Brasil o Rev. Ashbel Green Simonton, missionário estadunidense fundador da Igreja Presbiteriana do Brasil. Mais de um século depois, este mês é dedicado a Missões, e programações são feitas, ofertas especiais são designadas, e as Sociedades dedicam tempo especial de oração pelo trabalho missionário.

Mas, Missões não pode se restringir a um mês, ou a uma programação de poucas horas. Missões é uma questão de obediência! O Senhor Jesus Cristo nos ordenou compartilhar o Evangelho (Mateus 28.18-20) e devemos fazê-lo a tempo e fora de tempo (2 Timóteo 4.2).
A boa nova da salvação oxigena nossas vidas, e nos impulsiona a servir a Cristo e a desejar que outros tenham a mesma alegria que nós.

Aos domingos atendemos à santa convocação e nos reunimos no Dia do Senhor, para nele nos deleitarmos; ao longo da semana, participamos de reuniões de oração, pequenos grupos, sociedades domésticas, e essas ocasiões aprofundam nossa comunhão com o Senhor, e com Sua Igreja.

Responder ao desafio missionário, é viver a vida cristã compartilhando com outros as oportunidades que temos, e fazemos isso orando por pessoas que desejamos alcançar com a mensagem, trazendo-as dominicalmente aos cultos, e convidando-as a participar das atividades ao longo da semana.

Na realidade existem dois grupos de pessoas: as que fazem missões e as que são alcançadas pelo trabalho missionário; as que se envolvem nas atividades do Reino de Deus, e as que serão alcançadas por este Reino; os que tem compromisso com a Igreja e o seu Senhor, e os que precisam conhecer o Senhor da Igreja.

O envolvimento missionário pressupõe conversão e compromisso. Sem conversão não há compromisso, e sem compromisso não há envolvimento missionário.
Em que grupo você está? Entre os convertidos comprometidos ou entre os que precisam se converter e comprometer?

Soli Deo Gloriæ!

Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial em 27 de Agosto de 2017



Nenhum comentário: